Folia
Pelotas vai conhecer os campeões entre blocos e banda do Carnaval 2023
Apuração ocorre neste domingo (26); sábado (25) foi o segundo dia de desfiles
Sábado (25) marcou a segunda noite de Carnaval em Pelotas. Desta vez as estrelas foram as bandas carnavalescas que levaram alegria e muito samba à passarela montada junto ao Porto. A movimentação começou cedo com a passagem da tradicional Empolgação durante à tarde. Os blocos burlescos desfilaram na sexta-feira (24). Neste domingo (26), a partir das 13h, a comunidade carnavalesca vai descobrir quem foram as entidades campeãs em 2023.
Na noite de sábado um público animado aguardava o desfile das bandas, depois de três anos sem desfiles oficiais, por causa da pandemia. Mãe e filha, Diva Rosa dos Santos, 68, e Lucila Lemos, 39, saíram do Fragata para curtir o evento. Elas contaram que foram dar uma olhada, não tinham muita certeza se iriam entrar, mas assim que começaram a ouvir o som da batucada não resistiram. "Nos empolgamos, a gente gosta de Carnaval", conta a auxiliar de confeitaria Lucila.
Na arquibancada, Diva disse que levava a filha ainda pequena aos desfiles, ela gostou e hoje é sua companheira. A dupla gostou das primeiras bandas, mas aguardava com grande expectativa as que elas consideravam maiores.
Vizinhas de arquibancada de Diva e Lucila, o trio formado pela nutricionista Mariangela Leal, 50, e pelas professoras aposentadas Maria da Graça Alves Porto, 67, e Maria Diosma Silva, 81, aguardava com expectativa a passagem da Xavabanda. Nesta entidade desfilou, na comissão de frente o filho de Graça, o dançarino e coreógrafo Thomas Porto Marinho. Além dele, um grupo formado por alunas da Studio de Dança que leva o nome do bailarino.
Mariangela contou que esta foi a primeira vez que esteve no sambódromo pelotense, a nutricionista contou que tinha várias restrições, mas que se surpreendeu ao chegar lá. "É seguro, tem acesso fácil e bom organizado. Adorei, no ano que vem quero desfilar", disse. Este ano ela só não desfilou porque decidiu tarde e não conseguiu comprar o abadá.
Por sua vez Maria da Graça diz que é foliã desde pequena e que estava cheia de saudade do Carnaval pelotense. "E não era só eu, basta ver a alegria e o entusiasmo das pessoas que passam aqui, o pessoal mostra que ama o Carnaval."
Estreia na passarela
Se de um lado o público que assistia demonstrava sua satisfação, no centro da passarela estavam quem além de dar o show, também se divertia com o evento. Caso da dona de casa Rubia Renata Pinho, 36. "Adoro o Carnaval, adoro o Boloducho. É nosso primeiro ano na passarela, foi lindo, bem alegre. Tô aqui de palhaço, bem feliz. É um prazer enorme estar aqui com a família Boloducho."
A banda Boloducho tem oito anos de história, com origem na antiga Academicos da Lagoa, mas fez sua estreia na passarela na noite de sábado. Mesmo fora de concurso, os foliões da banda do Balneário dos Prazeres, levantou a plateia, com muito entusiasmo e alegria. "Paramos com a Acadêmicos e voltamos com os Boloduchos, tá aí o nosso trabalho. O pessoal de lá gosta. A gente veio na cara e na coragem, o importante que a gente veio e trouxe nosso povo pra mostrar nosso trabalho", falou a presidente da entidade, Denise Oliveira Ribeiro, 61.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário